Navegando por aí vi uma reportagem muito interessante do site Mundo do Marketing, que vocês podem conferir na íntegra aqui.
Que o mercado dos esmaltes é quente a gente sabe há tempos, e as grandes empresas estão se voltando para esse ramo cosmético.
Vejam alguns trechos:
Desdobramentos do crescimento da categoria
No início do ano, a TNS e a fabricante Mundial Impala realizaram uma pesquisa com 600 consumidoras das principais capitais do país, para conhecer melhor os hábitos do público. O estudo constatou que 56% das brasileiras fazem a unha toda semana e, deste total, 86% afirmam pintá-las ao menos uma vez em sete dias, sendo que 14% trocam de esmalte duas vezes por semana. Segundo o estudo, 25% das meninas de 16 a 19 anos preferem cores inusitadas, como azul e amarelo, e 40% gostam de combinar a cor da unhas com a das roupas.
No início do ano, a TNS e a fabricante Mundial Impala realizaram uma pesquisa com 600 consumidoras das principais capitais do país, para conhecer melhor os hábitos do público. O estudo constatou que 56% das brasileiras fazem a unha toda semana e, deste total, 86% afirmam pintá-las ao menos uma vez em sete dias, sendo que 14% trocam de esmalte duas vezes por semana. Segundo o estudo, 25% das meninas de 16 a 19 anos preferem cores inusitadas, como azul e amarelo, e 40% gostam de combinar a cor da unhas com a das roupas.
De acordo com o mercado e o comportamento das consumidoras, as produtoras Adrianne Elias e Luciana Medeiros criaram o Nails Fashion Week. O evento é inspirado nas semanas de moda e apresenta dedinhos desfilando as tendências de produtos para as unhas. “Acreditamos que o setor de esmaltes é a tendência de moda mais democrática que existe. Toda mulher agora pode seguir o mercado independente da sua renda social, pois existem produtos de R$ 1,50 até R$ 90,00”, expõe Luciana, em entrevista ao portal.
As produtoras já planejam para junho do próximo ano a segunda edição. “Vamos levar de seis a oito empresas durante dois dias. O objetivo é que o evento aconteça duas vezes ao ano, como as semanas de moda, porque existe lançamento de esmalte para isso”, declara Luciana. Até o fim do ano, Adrianne e Luciana planejam levar versões Pocket da apresentação de São Paulo para seis capitais brasileiras e, enquanto a próxima edição não chega, a Nails Fashion Week mantém uma página no Facebook apresentando notícias do universo de esmaltes e trocando ideias com as consumidoras.
As produtoras já planejam para junho do próximo ano a segunda edição. “Vamos levar de seis a oito empresas durante dois dias. O objetivo é que o evento aconteça duas vezes ao ano, como as semanas de moda, porque existe lançamento de esmalte para isso”, declara Luciana. Até o fim do ano, Adrianne e Luciana planejam levar versões Pocket da apresentação de São Paulo para seis capitais brasileiras e, enquanto a próxima edição não chega, a Nails Fashion Week mantém uma página no Facebook apresentando notícias do universo de esmaltes e trocando ideias com as consumidoras.
Espero que tenham gostado das informações!!
Beijos
Eu fui!!!! E foi muito legal, achei bem interessante, apesar de algumas coisinhas q não curti, mas foi bem legal!!
ResponderExcluirBjukas!!
www.unhasetudo.blogspot.com
oieee
ResponderExcluiradorei seu blog!
estou seguindo
beijos
http://unhadehoje.blogspot.com/
Gostei da reportagem e do seu blog também.
ResponderExcluir