quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Respeito!

Oi!!! Tudo bem com vocês??


Hoje o papo é sério!

Quem me acompanha aqui no blog já deve ter reparado que um banner de parceria sumiu dali, creio que deva explicações a vocês e também tenho algumas coisinhas a dizer.

Essa parceria está suspensa por causas que ainda não sei ao certo, segundo a empresa por uma reestruturação nesse setor. Motivos válidos, por certo, mas não da forma como ocorreu.

A assessora da marca chegou a confirmar meu endereço em setembro para o envio de amostras, esperei...esperei...e esperei. Mandei alguns e-mails e nada de obter resposta. Até que essa semana mando um e-mail mais direto, perguntando se elas seriam mesmo enviadas, aí que veio essa resposta, da reestruturação. Fiquei confusa, pois já não sabia se a parceria continuava ou não e perguntei se a parceria estava suspensa ao que me informou que sim, que havia sido suspendida.

Não me chateia o fato de a parceria ter sido suspensa, tenho dinheiro pra comprar os esmaltes que quiser (não me entendam mal, não é querer aparecer, é fato, se não gasto mais com esmaltes é porque tenho outras coisas pra gastar), o que me chateou, e muito, foi a falta de consideração da empresa em não me informar isso, em ter precisado eu ficar correndo atrás e perguntando por meses, deixando o banner da empresa ali e me sentindo uma idiota por estar fazendo propaganda de uma empresa que sequer tem consideração com seu mailing!!

As empresas deveriam se lembrar que antes de sermos blogueiras somos CONSUMIDORAS e que o respeito deve ser igual. A partir do momento em que uma empresa se dispõe a fazer parceria com um blog, seja ele pequeno ou grande, subentende-se que ela estará vigente até que a empresa se manifeste a respeito do fim dessa parceria. O que não ocorreu nesse caso em especial, aliás, só ocorreu porque fiquei mandando e-mail e perguntando.

Outra coisa, se tem SAC disponível o mínimo que deveriam fazer era ter pessoas para responder à demanda de e-mails/ligações/etc. Quantas vezes vejo blogueiras reclamando que seus e-mails não são respondidos, que as empresas deixam-nos meses a esperar uma informação, por uma resposta de parceria ou seja lá o que for.

Aliás, as empresas tem todo o direito do mundo em negar parceria! Não estou aqui dizendo o contrário, brigo, sim, pelo direito que temos de resposta, de saber o que de fato está acontecendo!! 

Respeito, é somente isso que peço às empresas!!

Desculpem o post enorme, mas creio ser importante colocar os pingos nos "i's"!

Beijos


ATUALIZANDO: essa parceria foi a primeira que tive aqui no blog, a primeira a me enviar os esmaltes! E, curiosamente, foi a primeira a ser suspensa!!


- vendo alguns comentários no Twitter e complementando o post: as empresas deveriam ter por princípio cumprir com a palavra dada, nem uma, nem duas, vieram me dizer que alguma empresa chegou a dizer que enviaria amostras e até hoje não enviou. Cumprir com o prometido demonstra a seriedade de uma empresa!!


Atualizando 2: Resposta da Assessoria



Entendo seu descontentamento, mas que gostaria de contar com a sua compreensão.
Sou somente uma assessora pra cuidar não somente dos esmaltes, mas de mais 15 marcas e, não só de blogs, mas de toda a imprensa. O SAC não interfere nesse trabalho.  
Estamos organizando o trabalho e vendo possibilidades justamente para que nenhuma blogueira fique sem resposta, pois todas são importantes para nós.
Acreditamos que logo vamos encontrar uma solução e poderemos atender à todas.
Peço sua compreensão.

Obrigada!

Compreendo que seja difícil atender à todas, compreendo também que é a assessoria de imprensa, assim como compreendo que SAC e Assessoria são coisas distintas, ocorre que eu já tinha parceria com a marca, já mantinha contato com a assessoria há tempos e sem eu tomar conhecimento essa parceria foi suspensa. Tudo o que eu queria era ter recebido um e-mail, em setembro ainda, no primeiro contato sobre a nova coleção, de que essas amostras não seriam enviadas e que a parceria por hora estaria suspensa. Só isso. Muito mais respeitoso do que pedir a confirmação do endereço e não responder mais os e-mails até essa semana.

Entendo a sua situação, você é apenas uma pessoa que tem superiores e que acata ordens. Essa "briga" não é com você, é com o tratamento que algumas empresas em geral vem dando às blogueiras e que me cansa ver. Poderia até listar algumas empresas que sei que vem prometendo coisas e não cumprindo, mas não seria ético de minha parte!

6 comentários:

  1. Ai Ju que chato, as empresas deveriam respeitar mais as blogueiras...Eu sou bem chata e só coloco o banner depois que está tudo confirmado...senão é muita sacanagem, a gente gosta de falar dos produtos, de comprar pra mostrar como é, mas publicidade gratuita é complicado né...

    beijão

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  2. Ju, eu adorei os eu post.
    Eu imagino qual seja essa empresa.. mas, isso não vem ao caso. Com certeza é a mesma empresa e fez o mesmo comigo, sem contar as outras que nem compro mais pq beguei birra. ¬¬
    Eu posso comprar os esmaltes que quiser, o que as empresas não entendem é que como blogueiras fazemos testes de tudo que eles fabricam e passamos isso para as nossas leitoras.. a gente gostando ou não é problema nosso.. mas, SEMPRE vamos falar a verdade e nossas leitoras acreditam na gente.
    Sim, se a empresa deixa a gente na mão, e não passa um FEEDBACK para nós BLOGUEIRAS imagina com as consumidoras...não deixamos de ser consumidoras..mas, na maioria das vezes temos um contato 'melhor' com os produtos que são lançados.. antes mesmo de ir para as lojas.
    É muito triste mesmo ver isso acontecendo..frustrante para ser mais exata.

    Parabéns pelo post.

    beijinhos, Ari.

    www.esmalteislife.blogspot.com

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  3. Obrigada pelos comentários Aline e Ari!

    Concordo com o que disseram, que as leitoras confiam na gente!!

    O legal é que essa parceria foi a minha primeira aqui no blog!!E perdê-la realmente me deixou triste pela falta de consideração!!

    Beijos meninas!

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  4. Nossa Ju, muito estranho essa história hein?
    As empresas brasileiras precisam melhorar muito, não só em relação aos esmaltes, mas principalmente com relação ao sac e atendimento às blogueiras.


    Beijos

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  5. Nham Juh eu que acompanhei a historia de perto sei muito bem o que esta passando, as vezes o SAC não funciona da forma que é pra funcionar e falam uma coisa e fazem outra ai fica dificil entender e compreenderrr

    Mais é isso aeee vamo que vamooo

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  6. É ju, isso realmente é um problema que uma part das empresas vem enfrentando,eles deveriam se estruturar melhor para atender a demanda de consumidores!!!
    Também tive problemas com uma empresa que cancelou a parceria sem mais nem mais, mas foi o q vc disse o problema não precisamos dos esmaltes, temos dinheiro para comprar, + gostamos do que fazemos e queremos no minimo respeito...
    A empresa em questão q vc citou nunca tive problema algum, sou sempre muito bem atendida e tenho todos os contatos respondidos...
    bjão

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Obrigada por passar aqui!!!